domingo, 21 de abril de 2013

Zé Dirceu em Belém: 10 anos de PT no governo do Brasil


Belém recebeu na última sexta-feira, 19, o ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, o petista José Dirceu. Ele esteve na capital paraense para participar do evento alusivo aos 10 anos de governo do PT no Brasil. O deputado Zé Maria (PT) organizou o mandato para que estivesse presente ao lado de militantes do partido. Foi uma verdadeira celebração vermelha.
            No encontro, Zé Dirceu disse que vai entrar com todos os recursos possíveis para anular a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que o condenou como réu na ação penal 470. Dirceu afirmou que ainda não havia tido acesso ao resumo do acórdão publicado na sexta-feira. "Eu vou recorrer, depois vou recorrer da revisão criminal, depois do trânsito em julgado e vou recorrer às cortes internacionais, porque nós não tivemos direito à dupla jurisdição, e nós não tínhamos foro privilegiado", disse o petista.
Dirceu ministrou palestra no Hotel Regente sobre os 10 anos de governo do PT no Brasil. Ele foi recebido pelo ex-deputado Paulo Rocha e pela ex-governadora Ana Júlia Carepa. "Zé, esse exército aqui está junto contigo, companheiro", disse Paulo Rocha ao ex-ministro, referindo-se à militância presente no evento.
Em seu discurso, Dirceu disse que a inflação é um "factoide" criado pela imprensa para atacar o governo de Dilma Rousseff. "A taxa de inflação não extrapolou a média dos últimos anos. O preço do tomate é causado por uma razão sazonal, que tem todo ano. Mas o que a gente vê é o uso político disso para atacar o governo", afirmou.
Sobre as eleições do próximo ano, o ex-ministro disse que a oposição está adiantando o debate eleitoral, e não o governo. "Então eles podem viajar e se articular e a Dilma tem que ficar trancada lá em Brasília?! Nós temos que montar nossos palanques, e temos palanques fortes. Se nós quisermos uma vitória em 2014, temos que começar a lutar agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário