terça-feira, 9 de abril de 2013

Homenagem

Feliz aniversário, Juruti!
Quis o destino que o deputado Zé Maria (PT) viesse ao mundo no mesmo dia em que é comemorado o aniversário de fundação de sua terra natal, Juruti. Neste município ele iniciou a militância política em prol do povo. Quando chegou ao parlamento estadual, deu início a uma série de ações que buscam proporcionar desenvolvimento à região.
Dentro das competências que possui como deputado estadual, Zé Maria direcionou emenda parlamentar à prefeitura de Juruti para construção de 02 quadras poliesportivas nos distritos de Castanhal e Tabatinga. Estes espaços vão proporcionar a realização de atividades desportivas nessas localidades. A cultura de Juruti também foi alvo de recursos direcionados pelo Zé. Ele garantiu por meio de emenda a construção de 02 palcos para as atividades desenvolvidas pelas tribos Muirapinima e Munuduruku. Os rios do Pará são um desafio para quem habita e se desloca por Juruti, para contribuir com a luta dos trabalhadores e minimizar os impactos ele direcionou recursos para aquisição de uma lancha para o STTR de Juruti.
O deputado entregou pessoalmente à presidenta da república, Dilma Rousseff, um ofício solicitando a construção de um Terminal Hidroviário conjugado com a orla de Juruti. A presidente já respondeu à solicitação afirmando que encaminhou o pedido ao Ministério dos Transportes.
Zé encaminhou outros ofícios, desta vez destinados ao Executivo estadual, garantindo que se cumpra a destinação de recursos que consta no Orçamento do Estado para Juruti. No documento ele destacou a cobertura da quadra esportiva da escola “Américo Lima”; melhorias na Rodovia Translago (Pa-257); reforma do escritório da Empresa de Assistencia Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pa) em Juruti; reforma e ampliação da escola “Emanuel Salgado Vieira”; implantação de um microssistema de abastecimento de água nas comunidades de “Bom que dói”, “Bom Jardim” e “Boa Esperança”.
Além disso, está encabeçando o Grupo de Trabalho que está dando andamento à regularização fundiária das glebas Mamuru e Curumucuri, e realizou sessão especial para debater o PRONACAMPO. O mandato está em permanente negociação com a Eletronorte e Celpa/Equatorial para o melhoramento da distribuição de energia, inclusive do Programa Luz Para Todos que está paralisado há dois anos no Pará em virtude da falência financeira da Celpa. Da mesma forma, luta pela ampliação da cobertura de telefonia móvel e fixa na Zona Rural. Uma das bandeiras fortes no mandato do Zé é a luta para garantir o processo de verticalização mineral de Juruti, que vai garantir o melhor aproveitamento dessa riqueza natural e gerar milhares de emprego na região. Hoje, o minério é extraído no solo de Juruti e enviado para beneficiamento em outros estados, levando empregos e renda para outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário