terça-feira, 5 de março de 2013

Deputado apresenta votos de pesar na AL pelo falecimento de Luzia Fati


O deputado Zé Maria (PT) apresentou hoje, 05 de março, requerimento manifestando pesar pelo falecimento da militante petista Luzia Oliveira Fati, vítima de um enfarte ocorrido no último dia 04. Luzia Fati viveu intensamente e sempre lutando por uma sociedade mais justa. Foi presidente do Partido dos Trabalhadores no Município de Santarém e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém, sendo a primeira mulher a ocupar esse cargo, ajudando a fundar o STTR de Belterra.
No governo da ex-prefeita Maria do Carmo, de 2005 a 2012, assumiu a Direção do Instituto Sócio Ambiental, no qual desenvolveu um trabalho que mereceu reconhecimento público. Luzia Fati foi eleita para a Executiva Nacional da CUT no 6º CONCUT, realizado em 1997, representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém – PA. Foi reeleita para a Executiva Nacional no 7º CONCUT, realizado em 2000, e também no 8º CONCUT, em 2003. Integrou a Comissão Nacional sobre a Mulher Trabalhadora da CUT e foi coordenadora da Comissão Nacional da Amazônia da CUT, criada no 8º CONCUT, em 2003. Atualmente, exercia a tarefa de educadora da rede de formação na Escola Sindical Amazônia.
“Sua partida, ainda jovem, nos deixa a certeza de que muito ainda tinha a contribuir com sua alegria e disposição, mas o vontade de Deus deve ser aceita e respeitada. Portanto, fica a certeza de que Luzia Fati foi um grande exemplo de uma mulher íntegra, lutadora por uma vida mais feliz e igualitária. Também deixa saudades. Diante desse triste acontecimento, requeiro que sejam encaminhados votos de pesar ao membros da família por seu lamentável falecimento”, explica Zé Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário