terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bancada petista se reúne amanhã com Jatene


Os deputados da bancada petista participam amanhã, 10 de outubro, de uma reunião com o governador do Estado, Simão Jatene. Sem local confirmado, o encontro deve acontecer a partir das 17 horas. Os parlamentares querem apresentar alguns questionamentos referentes aos pedidos de empréstimos que tramitam na Assembleia Legislativa e encontram-se na pauta de votação há 03 semanas.
De acordo com o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Maria, ainda há pontos na distribuição dos recursos que precisam ser esclarecidos. “Não somos contra a aquisição e aplicação dos recursos, até por que representará avanços importantes nas regiões que serão aplicadas. O que precisamos debater é a distribuição igualitária entre todas as regiões”, explicou o deputado.
Entenda o projeto
Os 04 projetos de leis do Executivo solicitando autorização de contratação de empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco do Brasil (BB) somam aproximadamente de R$ 2 bilhões.
O líder petista na Casa, deputado Zé Maria, informou que foram apresentadas 15 emendas só do PT. “É preciso refletir sobre o que cerca esta proposta, é um valor muito alto e que a meu ver está mal distribuído. Há regiões que continuam sendo privilegiadas em detrimento de outras”, destaca.
A principal emenda apresentada por Zé Maria quer a supressão do artigo que permite ao governo do Estado alterar as despesas previstas na lei até o limite de 25%, em caso de existência de saldo proveniente da operação de crédito por necessidade de “atender investimentos estratégicos de interesses públicos”, conforme descreve a proposta do Estado, sem prejuízo dos objetivos estabelecidos no Plano Plurianual e nos Orçamentos Anuais do Governo.
Zé Maria também tenta garantir recursos que ainda não constam no projeto original para implantação de sistemas de abastecimento de água, em São Félix do Xingú e em Marabá, assim como redirecionar recursos para pavimentação da Pa-370 (Curá-Una/Medicilândia) e da restauração da Pa-257, que liga Juruti à Santarém.
Eleições
A realização do pleito eleitoral do último domingo também foi amplamente comentada pelos deputados que estiveram presentes à sessão de hoje. Zé Maria parabenizou os candidatos eleitos pelo Partido dos Trabalhadores em todo Estado. “Nosso partido se manteve integro e vai continuar lutando pelo desenvolvimento do Pará. Alguns municípios como Bragança, Almeirim e Gurupá, por exemplo, serão administrados por políticos da nossa legenda. Em Juruti, uma aliança vitoriosa vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo atual prefeito, Henrique Costa, que será sucedido após oito anos de trabalho pela parceria entre o companheiro Jonas, do PT, e Marquinho, do PSD”, comemorou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário