quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acompanhe o caso do assassinato no Mirante

O MP (Ministério Público) do Pará em Santarém instaurou procedimento investigatório criminal para apurar as denúncias da família do vigilante David Martins Santos, morto a tiros por um policial rodoviário federal no dia 24 de setembro, na praça do Mirante, no centro da cidade.
Ione Nakamura, da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e Controle Externo da Atividade policial, foi quem tomou a iniciativa.
O procedimento deve apurar denúncias feitas pela viúva do vigilante, Regiane Vieira Cardoso, relacionadas aos procedimentos iniciais adotados pela polícia, como a liberação do policial federal e autor dos disparos, Carlos André da Conceição Costa, para viajar menos de 24 horas após o crime, com farda e escolta da policia militar ao aeroporto, e a não lavratura do flagrante.
Ao delegado Nelson Nascimento, diretor da 16ª Seccional de Policia Civil de Santarém, a promotoria requisitou cópia do inquérito policial instaurado, que ainda se encontra em fase de apuração.
Ao comandante do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente coronel Anthenor Nascimento, foram requisitadas informações acerca da operação para levar Carlos André até o aeroporto de Santarém.
Ao corregedor geral da Policia Rodoviária Federal (PRF), foi requisitada a instauração de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta do policial e outras informações. A promotora de justiça vai aguardar o recebimento das informações requisitadas para adotar as medidas necessárias.
O vigilante David Martins era vigia contratado da prefeitura por meio de um contrato de serviços com uma empresa de segurança.

Do Blog do Jeso com informações da MP do Pará/Polo Baixo Amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário